Cotidiano

Mire pequeno, erre pequeno

Mire pequeno, erre pequeno. Esse é o lema dos snipers. Quanto mais focada for a sua visão em determinado ponto, mais preciso será o tiro. E esse conceito pode ser perfeitamente aplicado no nosso dia a dia profissional.

Quantas vezes já acordamos preocupados, com dezenas de coisas para fazer e resolver, projetos para entregar, clientes para atender, livros para escrever, enfim, nosso cotidiano é, invariavelmente, entulhado de tarefas diversas. Isso sem contar as rotineiras: comprar comida para os cachorros, cortar o cabelo, ir ao supermercado, lavar o banheiro…

As 24 horas do dia estão cada vez mais curtas devido ao bombardeio de informações e atividades que vivemos.

Por isso é tão importante aprimorar o nosso foco e melhorar o uso do tempo.

Eu já fui um profissional afobado. Que gostava de matar as tarefas a qualquer custo. Isso me gerava muita ansiedade e um imenso desgaste mental. Preocupava-me mais em puxar o gatilho e dar vários tiros do que respirar fundo, aguardar o momento certo e dar o tiro letal.

Com o tempo, aprendi que sempre é melhor buscar o headshot, o tiro perfeito. Vale mais trabalhar sequencialmente, finalizando direito uma demanda de cada vez.

É o tal mirar pequeno para errar pequeno.

Com isso, produzimos muito mais em menos tempo e sem nos desgastarmos tanto. Para o mercado tudo sempre é para ontem, de urgência, mas afirmo que esses casos não chegam nem a 5% das demandas. O mercado quer a nossa alma, a nossa saúde, o nosso sangue, mas podemos nos blindar contra isso.

Para ser um profissional relevante é preciso excelência, e essa só é alcançada quando colocamos máxima atenção em cada tarefa, utilizando o tempo necessário para empregar os nossos conhecimentos e habilidades com qualidade.

É só não procrastinar!

Vamos juntos nessa?

Até mais!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *