Cotidiano

Você já agradeceu hoje?

2017 foi um ano intenso em muitos sentidos: repleto de momentos bons, de realizações maneiras e de muitos percalços também. A vida nunca é linear ou segue um roteiro. A gente apenas tem a ilusão do controle, quando o que realmente temos é só o agora.

Entretanto, esse não é o assunto desse post. Hoje quero falar de gratidão.

A gratidão é a memória do coração. – Antístenes

2017 foi um ano on the road, em que rodei bastante participando de eventos, debates, palestras e mesas. Foi um ano que tirei a bunda da cadeira e fui para o campo de batalha. E, com garra, foco, vontade e, acima de tudo, respeito pelas pessoas, vencemos. Sim, vencemos no plural mesmo.

Porque, mais importante que ter uma espada afiada e um escudo reforçado, é saber que temos ótimos companheiros do nosso lado! E só por eles e com eles é que progredimos.

Nenhuma carreira é solitária. E tudo aquilo que fazemos depende da interação com outras pessoas. Profissionais, parceiros, leitores, amigos… Há uma galera bem grande que nos ajuda a crescer, aprender, evoluir e vencer.

É maravilhoso saber que existem pessoas que torcem pela gente, se solidarizam da nossa dor, das nossas derrotas. É sublime entender que ao nosso redor existem aqueles que sempre vão nos estender a mão e nos ajudar a retomar a nossa jornada.

Na escuridão, sempre haverá alguém para acender uma lanterna.

Somos todos viajantes pelas agruras do mundo, e o melhor que podemos achar em nossas viagens é um amigo honesto. – Robert Louis Stevenson

Por isso, sou grato. Grato até o último fio de cabelo.

Àqueles que aplaudiram os sucessos e que me chutaram o rabo quando eu fraquejei. Que me elogiaram e me apontaram as falhas cometidas.

Sou grato por me falarem a verdade, independente do teor dessa. Num mundo de máscaras, isso é ouro.

Não sei quanto tempo durará a minha jornada, entretanto, tenho uma certeza: sou feliz por ter verdadeiros amigos do meu lado.

Muito obrigado por tudo, pessoal!

Até mais e vamos que vamos!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *