Curtir, comentar, compartilhar. Muitas pessoas, nas redes sociais, têm essa visão de conjunto, já no dia a dia, principalmente na carreira, levam o individualismo ao extremo.
Não julgo posturas. Não quero, nem tenho capacidade para isso, entretanto vejo que quanto mais nos fechamos em pseudo-bolhas mais perdemos.
Vamos pensar na natureza. Não naquela manipulada pelos homens – ô espécie com capacidade de criar coisas maravilhosas e também de cagar no que já é perfeito! -, mas sim na intocada.
Há um grande equilíbrio, sinergia, sintonia e simbiose entre os seres e o ambiente. Para que tudo continue estável, há combinação mútua de fatores.
E no nosso ambiente profissional, isso é possível?
Possível e recomendado!
Veja: quando unimos as nossas habilidades e conhecimentos com os de outras pessoas, desenvolvemos mais e melhor.
A não foi somente o Steve Jobs que construiu a Apple ou o Silvio Santos que fez o SBT (rsrs). Lógico que a identidade / individualidade deles foi essencial, mas sem uma equipe de apoio nada seria possível.
Alexandre, o Grande não venceu guerras sozinho, tampouco Gengis Khan.
E a lista seria interminável, em todas as áreas.
Enfim, quem detém o conhecimento de verdade tem grande vontade de compartilhar, ensinar e continuar aprendendo. Já quem cria artifícios para trancafiá-lo…
Bem, é isso. E me diga, qual é a sua opinião?
Até mais!