Muito se fala em presença online, redes sociais e campanhas publicitárias. Esses são temas recorrentes e que viraram moda entre profissionais de todas as áreas.
Seja por meio de um blog, de um perfil no Twitter ou por páginas no Facebook ou Google Plus, vemos os negócios – uma postura interessante é ver-se como um negócio, independente da sua área de atuação ou da posição atual da sua carreira (CLT, PJ, prestador de serviço etc.) – investirem em publicações. E sempre vale ressaltar: quantidade e qualidade são dois parâmetros distintos e nem sempre convergentes.
Contudo, muitas dessas publicações não conquistam o impacto necessário, seja pela baixa relevância ou pelo timing inadequado.
É aí que entra o marketing de conteúdo.
A marca da sua empresa trabalhada da maneira certa
Não basta querer vender, é preciso antes conquistar a atenção e a confiança do prospect por meio de uma oferta de conteúdos de qualidade.
Devemos fazer diferente dos conceitos do marketing clássico.
Como?
Demonstrando respeito pelo indivíduo do outro lado da tela! Ele não é mais um número. Ele não é mais um cifrão, mas sim um parceiro do nosso negócio e um potencial mobilizador e disseminador das nossas ideias, serviços, produtos e, principalmente da nossa marca.
Não devemos criar conteúdos para os buscadores ou para as redes sociais, mas sim para as pessoas. Precisamos entender da forma mais precisa possível as características de cada público, com o objetivo de criar a melhor estratégia de comunicação e interação.
Planejar e executar tendo em mente que cada indivíduo tem voz e opinião. Afinal, as pessoas deixaram de ser apenas passivos consumidores.
Agora elas são agentes importantes no sucesso ou no fracasso do projeto.
Concorda?
Até mais!