A série

blood1

Escrita por Eduardo Kasse, a Série Tempos de Sangue é uma fantasia histórica que se passa entre os séculos X e XV (os romances, pois os contos e os quadrinhos têm uma abrangência temporal mais longa) – na Europa e conta as histórias de pessoas comuns que, por escolha ou acaso, tornaram-se imortais sedentos por sangue.

No O Andarilho das Sombras,  publicado em 2012, conhecemos a jornada de Harold Stonecross, filho de um rico senhor inglês que fugiu de casa ainda criança e viajou sem rumo acompanhado de pessoas muito interessantes como Edred, Espeto e mercadores que encontrou pelas estradas por onde passou.

Momentos felizes e trágicos que moldaram a vida do menino que viria ser conhecido como o Andarilho das Sombras.

Até que, para salvar alguém que amava, aceitou uma proposta maliciosa que mudaria totalmente a sua existência. Pela eternidade.

Já em Deuses Esquecidos , publicado em 2013, conhecemos a vida de Alessio di Ettore, um pobre lavrador que trabalhava no vinhedo de um mosteiro italiano, cristão e temente a Deus, que por estar no lugar errado no momento errado fora transformado em um ser que precisa de sangue para sobreviver.

Depois do ocorrido ele sai em busca de respostas com a ajuda de um monge glutão, beberrão e preguiçoso que também precisa expiar os seus próprios pecados.

O maior dilema de Alessio é: pode um ser como ele ainda ser amado por Deus?

No terceiro livro da série, Guerras Eternas,  publicado em 2014a paz na Catedral de Canterbury e nos vilarejos próximos fora quebrada e muitas mortes aparentemente sem explicação estão acontecendo, inclusive de membros importantes da igreja.

O arcebispo Stephen Langton precisa agir rapidamente e com vigor para impedir esses assassinatos, pois seu prestígio e importância estão sendo postos em dúvida: se ele não consegue proteger a Catedral e os fiéis, qual é a sua função?

Em O Despertar da Fúria, publicado em 2015Harold Stonecross continua seu caminho pelas sombras, sedento pelo cada vez mais escasso sangue fresco e puro, numa época de dor e peste.

Contudo as trevas também se abaterão sobre o imortal, não pela doença, mas pelas mãos dos seus algozes, enquanto poderes ancestrais se reúnem na Inglaterra a fim de traçar o destino deles e da humanidade.

Em Ruínas na Alvorada, publicado em 2016Harold Stonecross já é um imortal que viveu por mais de meio milênio, e o cansaço, a descrença e a apatia tomaram conta da sua alma. Ele quer seguir, mas não encontra a vontade. É tempo de mudanças, de viagens e de ruínas na alvorada.

A Teia Escarlate – a primeira HQ da Tempos de Sangue

Os Deuses e seus filhos caminham entre nós. Basta olhar para as sombras


Da antiguidade ao renascimento, a vida de uma imortal é uma estrada cheia de corpos putrefatos e almas corrompidas pelas sombras.

Em uma cidade esquecida na região do Rio Nilo, encontra-se o templo proibido de Neith, a Deusa Arachne dos Antigos Egípcios. Todos os habitantes daquelas terras têm apenas um propósito: cultuá‑la e saciar seus desejos impuros. Mas com a chegada de Quintus, o centurião romano sob as ordens de Júlio César, tudo vai mudar.

E esse é somente o início desta saga de deuses esquecidos e imortais sempre envoltos em sangue, suor, lágrimas e muita dor.

Mergulhe sem pudores na jornada cheia de infortúnios de Juliette Minerva. Desde sua infância escondida em Roma como um tumor ceifador de vidas até a vida adulta, envolta em trevas, como uma libertina nos tempos do Marquês de Sade.

Os homens sempre tentaram extirpar sua feminilidade, castrar seu espírito livre. Mas seu poder ancestral os pôs de joelhos, implorando enquanto suas vidas se esvaiam entre as presas aguçadas.

A Teia Escarlate é o primeiro projeto expandindo o universo da pentalogia Tempos de Sangue, que rasga o véu de toda sujeira, perversidade e luxúria escondidas pela Igreja Católica durante a Idade Média. E mostra como Divindades Antigas criaram imortais que vivem do líquido rubro que corre nas veias humanas.

Enrede-se nos fios dessa teia, uma história em quadrinhos escrita por Raphael Fernandes e ilustrada por Clayton InLoco e Daniel Canedo, com capa de Ioannis Fiore. E entre as sombras de cada uma dessas narrativas aprecie contos escritos por Eduardo Kasse, o criador da série Tempos de Sangue.

Compre agora toda a série autografada, com desconto e frete para o Brasil incluso. E ganhe uma ecobag exclusiva!

Combo completo com os 5 livros da Série Tempos de Sangue:

  1. O Andarilho das Sombras +
  2. Deuses Esquecidos +
  3. Guerras Eternas +
  4. O Despertar da Fúria +
  5. Ruínas na Alvorada

De R$ 217,5 por R$ 190,00 – Com frete BR incluso!

E você ganha essa ecobag exclusiva!

Conheça mais sobre a Série nos posts:

2 thoughts on “A série

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*