Uns oram, outros meditam, alguns simplesmente se levantam e vão para a batalha. Eu gosto de projetar mentalmente alguns “cenários” que irei compartilhar com você.
Basicamente a minha mentalização se divide em três partes:
Que por meio dos meus conhecimentos e habilidades eu possa gerar soluções relevantes para quem interage com o meu trabalho
Nessa primeira parte, eu visualizo as minhas criações e projetos (meus livros, textos para os clientes, análises de conteúdo e planejamento estratégico da informação etc.) sendo apresentados às pessoas. Mentalizo-os como úteis, agradáveis e interessantes.
Que as soluções apresentadas tragam bons resultados, boas experiências e satisfação
Na segunda parte, projeto na minha mente sorrisos, cumprimentos e pessoas felizes. Acredito que esse é o meu maior objetivo profissional: proporcionar bem-estar. Eu trabalho feliz, então quero que isso se reflita no resultado final. Quero criar círculos de valor com base no ganha-ganha. Acho que um mercado mais justo e equilibrado depende disso, não é?
Que o meu trabalho transforme a minha marca em um nome confiável, respeitável e se torne referência
O maior prêmio para um profissional é quando o seu nome – a sua marca – conquista o respeito e a confiança dos seus pares, parceiros e do mercado.
Ter essa integridade é o bem de maior valor de qualquer negócio e também a característica mais difícil de construir.
Mas também a mais gratificante. Lógico que o processo de evolução é contínuo e interminável. Temos que ter a consciência: somos falhos e sempre há algo para aprender, aprimorar ou até mesmo mudar, contudo, a cada pequena vitória, a gente deve comemorar.
É isso! Contei um pouco de como começo o meu dia. Agora por que você não compartilha conosco as suas experiências?
Vamos juntos nessa?
Até mais!