Eduardo Kasse, muito prazer!
Escritor e roteirista

Conteúdo ainda é e sempre será o rei

Não importa a mídia, o público ou os temas abordados, a informação de qualidade e relevante é a que traz os melhores resultados.

Publicado em:

Por:

conteudo-rei

Estava lendo as notícias do dia na internet quando me deparei com uma chamada em que o diretor Nilton Travesso dizia:

“Nos meus 61 anos de televisão, nunca vi a notícia de que um cenário de programa deu 11 pontos”.*

Ele falava sobre a mudança editorial do Fantástico, em que a ambientação fora privilegiada em detrimento ao conteúdo.

Muita maquiagem, pouca informação

Essa mudança no programa ajudou o índice de audiência despencar. Em uma análise superficial podemos constatar que as pirotecnias e maquiagens até impactam num primeiro momento, entretanto, elas não se sustentam ao longo do tempo.

Quem deseja vida longa e próspera precisa investir na qualidade e em um conteúdo exclusivo, relevante e interessante para o seu público.

Quantas empresas, sites e projetos com grande potencial surgem bombasticamente, fazem barulho e somem na mesma velocidade na qual apareceram?

Bons conteúdos precisam, além de informar, instigar e emocionar, ou seja, devem trazer o leitor/telespectador/ouvinte/etc. para junto do negócio. E hoje, mais do que nunca, é preciso interagir com as pessoas, não só fazer uma comunicação unilateral.

A nossa voz deve ser clara e agradável e os nossos ouvidos devem ser atentos.

O mundo mudou e as relações também. Então, não basta apenas apresentar um conteúdo bacana, é preciso ir além e envolver as pessoas e fazê-las parte integrante do projeto.

O “curtir e compartilhar” não está mais restrito às redes sociais. E sai ganhando quem entender que, acima de tudo, o bom conteúdo é aquele que ajuda a criar um relacionamento de valor.

Até mais!

* Link de referência: http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/nunca-vi-cenario-dar-audiencia-critica-ex-diretor-do-fantastico-3609

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp