Há muito tempo já disseram:
Trabalhe com o que você gosta e não precisará trabalhar um único dia da sua vida.
E quem encontrou o seu caminho profissional sabe que isso é verdade. Lógico, sempre existem tarefas mais chatas ou mesmo necessidades agregadas muito ruins de fazer, entretanto, ter tesão pelo trabalho é essencial.
Conheço diversas pessoas que têm a “carreira dos sonhos”, com ótimos salários, belos cargos e uma equipe imensa ao seu dispor, todavia, são extremamente infelizes, estressados ou vivem à base de medicamentos alienantes.
Sonhos podem ser pesadelos quando não se trilha o caminho certo.
E eu sei muito bem como é isso. E quem quiser conhecer essa parte da minha história pode ler um pouco aqui.
Então fica a reflexão: se você já acorda irritado(a) pensando que vai ter de trabalhar mais um dia, talvez seja a hora de dar uma guinada na sua carreira.
Ter vontade de criar, produzir e solucionar é muito bom, tanto para nós quanto para todos os que dependem dos nossos conhecimentos. O nosso “negócio” não pode concorrer com o nosso bem-estar, saúde e alegria.
E isso nada tem a ver com a pieguice de textos de autoajuda, mas sim em adotar um perfil profissional que foque na qualidade de vida, nos potenciais individuais e em uma maneira de produzir com motivação e excelência.
Pois, por mais difícil que pareça mudar, quando falamos da nossa carreira, o sofrimento é opcional.
Até mais!