“Creio bastante na sorte. E tenho constatado que, quanto mais eu trabalho, mais sorte tenho.” – Thomas Jefferson
Segunda-feira, hora de pegar no batente, puta merda, por que o fim de semana passou tão rápido?
Todos nós já tivemos pensamentos assim. É normal. O problema é quando isso se torna recorrente e constante.
Se você conversasse comigo há uns sete, oito anos, essa seria a minha postura padrão. E de fato, o trabalho era um fardo para mim, pois eu atuava em uma área que me trouxe muitos aprendizados, mas não me instigava nenhum tesão.
“Todas as pessoas têm disposição para trabalhar criativamente. O que acontece é que a maioria jamais se dá conta disso.” – Truman Capote
Então, depois de muitas reflexões, perrengues e frustrações, direcionei a minha carreira para o que amo fazer: produção de conteúdo.
Seja para clientes, nos artigos nos meus sites ou na literatura, escrever é o que me move. Além de ser o meu ganha-pão, as palavras me instigam a aprender, a pesquisar e a me divertir, principalmente quando estou produzindo meus romances e contos.
Trabalhar me mantém vivo. Em todos os sentidos. E isso me ajuda na minha qualidade de vida, afinal não somos seres fragmentados e a nossa felicidade e bem-estar dependem dos vários aspectos da nossa existência.
“O prazer no trabalho aperfeiçoa a obra.” – Aristóteles
Lógico que eu seria um hipócrita se dissesse que sempre tenho dias lindos. Há dias de merda, de fúria e frustração. Contudo, conforme vamos ficando mais velhos e experientes, conseguimos administrar essas situações com mais calma e parcimônia.
Afinal o desespero e a ira apenas nos cegam e nublam as boas soluções que poderíamos aplicar.
“O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas.” – William George Ward
Sorrir ao encarar os desafios, ter perseverança e buscar o nosso melhor são as formas de se destacar na multidão – correr pelado cantando Ilariê-oh-oh-oh, também, rs – e criar um nome memorável. A história já nos mostrou isso e essa também é a minha postura.
“Há que tornar a ungir os cavalos guerreiros e levar a luta até ao fim; porque quem nunca descansa, quem com o coração e o sangue pensa em conseguir o impossível, esse triunfa.” – I Ching
Vamos juntos nessa?
Até mais!