Não há como negar que a internet mudou vários paradigmas e quebrou diversas barreiras. E uma das mais importantes foi a maneira de como se comunicar.
Seja por meio das redes sociais, hangouts ou com o bom e velho Skype, a interação tem um grande peso na sociedade contemporânea.
Agora, todos são receptores e criadores, e os conteúdos vão sendo construindo conforme as ideias são lapidadas durante as conversas.
As pessoas querem contar, querem se expressar e contribuir. Querem relatar experiências e apresentar conceitos e verdades. Querem formar a sua identidade no mundo virtual.
E, para muitas, o curtir, o compartilhar ou o retuitar não bastam, elas precisam dialogar, concordar, provocar.
E as empresas e profissionais não podem estar fora dessa onda. Ou melhor, precisam aprender a surfá-la com habilidade, criatividade e técnica.
Quando fazemos um post precisamos estar preparados para três tipos de interação: positiva, neutra e negativa. E a partir delas tentar construir um conteúdo relevante e exclusivo.
É usar as diversas visões para alcançar objetivos predeterminados.
Assim, gostemos ou não, o conteúdo colaborativo veio para ficar. Cabe a nós pensarmos nas melhores estratégicas para construir uma interação de valor.
Até mais!