Eduardo Kasse, muito prazer!
Escritor e roteirista

O valor da nossa marca

Aparecer somente pelo “estar em evidência” é uma prática que não se sustenta. É preciso focar em projetos relevantes.

Publicado em:

Por:

marca
Conceito de branding.

Nos últimos tempos muito se falou sobre a necessidade dos autores aparecerem mais, serem mais participativos. E essa é uma iniciativa excelente e recomendada, contudo, é preciso ter postura e mesmo bom-senso.

O nosso nome é a nossa marca e as nossas atitudes, comentários e ideias refletem diretamente nela, assim como o nosso trabalho, nossos livros, a nossa interação com as pessoas.

Por diversas vezes já ressaltei a importância da colaboração entre escritores-editora e a criação de círculos de valor entre autores, parceiros profissionais e leitores. Nosso mercado atual exige proatividade e dinâmica, é preciso romper barreiras.

Mas veja: a nossa visibilidade e branding precisam de propósitos, que no caso dos escritores é a divulgação dos escritos. E quando as ações visam o “aparecer por aparecer” o valor se perde. É como a Gretchen vir à público anunciar mais um casamento, ou divórcio, ou os dois, entende?

Estamos vendo muitos fogos de artifício, muitos berros na multidão, quando na verdade a comunicação precisa ser mais direcionada, focada e com metas bem definidas.

Divulgar-se é uma boa prática.

“Estar na mídia”, mas sem embasamento e objetivos são outros quinhentos.

Vamos juntos nessa?

Até mais!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp