Eduardo Kasse, muito prazer!
Escritor e roteirista

Rompendo as amarras

A liberdade para criar sem rótulos é o que me move!

Publicado em:

Por:

Cada vez mais estou curtindo escrever de forma livre, sem travas ou rótulos. Sem me preocupar em pôr o gênero (fantasia, ficção etc.) antes da história.

Na verdade, nunca me preocupei muito, mas agora incorporei isso de vez para a minha carreira.

A Série Tempos de Sangue (a minha estreia na literatura) pode ser enquadrada em “Fantasia Histórica”, pois tem o sobrenatural – os imortais sedentos por sangue – bem ativo e essencial para a narrativa.

 


A Saga Vikings é uma “Ficção Histórica”. Nela, não há o elemento fantástico clássico, mas há muita mitologia (mitologia para nós, pois para os nórdicos era VERDADE). Então, tudo de “sobrenatural” fica no subliminar. Deixo cada leitor decidir se aconteceu ou não.

No meu próximo trabalho que será divulgado mês que vem e que se passa na Antiguidade, o foco não está no fantástico, mas sim nas pessoas e em como elas vivem – e morrem – pelas suas crenças. Novamente eu convidarei o leitor a criar as suas próprias “verdades” sobre a obra!

Enfim, estou muito contente com os rumos da minha carreira e com o meu tesão em criar boas histórias sem rótulos, sem limites, sem pudores 😏. E agradeço de coração a todos que fazem parte dessa jornada. E, claro, quero que vocês sigam comigo pelos séculos!

Vamos?

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp