Eu acredito que uma carreira próspera só se constrói por meio do trabalho duro e constante, realizado com felicidade e sem prejudicar ninguém.
Há momentos em que estamos sozinhos – perdidos no escuro – e tendemos a entrar em desespero e a duvidar: será que estou no caminho certo?
Isso é normal e tenho certeza que você também já viveu – ou vive – momentos assim. E essas rupturas são importantes para nos avaliarmos. E para evoluirmos, principalmente.
É como se estivéssemos sob uma chuva torrencial que atrapalha os nossos passos e nubla a nossa visão.
Depois da chuva
Assim que o aguaceiro cessa as trilhas continuam escorregadias e enlameadas, mas se prosseguirmos, derrapando que seja, mas resolutos, logo pisamos em solo mais firme.
E se tivermos amigos de jornada fiéis, em quem podemos nos apoiar, e com a mesma vontade de seguir em frente, a trilha fica muito mais fácil.
É isso que sinto com a família Draco. Sei que posso confiar em cada um daqueles que compõem a nossa “matilha” hahahhaahahahah. Sei que posso compartilhar anseios e frustrações, sei que posso investir minhas energias no projeto coletivo com total segurança.
Não competimos uns com os outros. Nós somos colaboradores, parceiros!
A Bienal do Livro do Rio foi o maior resultado desse pensamento ganha-ganha: nós vencemos.
E aqui nem falo somente de vendas, mas sim de fazer acontecer, de estar junto ao público, de apresentar os nossos trabalhos e mostrar que há brasileiros criando literatura e quadrinhos em alto nível.
A marca do Dragão surgiu e mostrou a que veio.
E as pessoas se encantaram.
Você tem o meu respeito e a minha gratidão!
Não quero ser injusto ao deixar de citar nomes, pois mesmo quem não pôde comparecer no evento colaborou IMENSAMENTE conosco, seja divulgando, compartilhando, ou simplesmente projetando boas energias – sim, eu acredito nisso.
Então, sinta o meu abraço e o meu agradecimento sincero: obrigado por ajudar a tornar isso possível.
E que venham mais desafios e mais vitórias!
Até mais.